39 Ferramentas e aplicações obrigatórios para designers freelancers
39 Ferramentas e aplicações obrigatórios para designers freelancers

Março 18, 2019

A vida do freelancer vem com mais altos e baixos do que sua montanha russa média. Essas ferramentas ajudarão você a gerenciar tudo isso – com um mínimo de gritos.

Melhores ferramentas de gerenciamento de tempo

Como freelancer, o tempo é o seu bem mais valioso. Portanto, um conjunto de ferramentas que facilita o gerenciamento e o rastreamento do seu tempo é crucial.

Em “ 4 ferramentas de gerenciamento de tempo para equipes e projetistas ”, discutimos como diferentes ferramentas de gerenciamento de tempo podem resolver diferentes problemas e como essas ferramentas podem torná-lo um melhor freelancer e designer. As ferramentas abaixo ajudarão você a realizar as duas coisas.

 

Timely

Oportuno é uma ferramenta de agendamento e controle de tempo. Ele permite que você planeje suas semanas de antecedência, além do tempo de rastreamento (e taxas por hora) para seus projetos atuais. Eu sempre recorro à Timely para projetos em andamento que exigem rastreamento de tempo, em parte porque me dá uma noção melhor de onde passei meu tempo nas semanas anteriores.

 

Harvest

Uma das ferramentas de rastreamento de tempo mais confiáveis ​​que encontrei é a Harvest . A interface do usuário fácil de usar permite enviar faturas aos clientes diretamente do aplicativo. Mas uma das suas maiores vantagens é a integração com aplicativos populares como Asana, Trello, Basecamp, QuickBooks e muito mais.

É claro que, com o Webflow, você pode faturar seus clientes automaticamente com o faturamento do cliente , diminuindo a necessidade de outra ferramenta como essa.

 

Toggl

Embora seja um pouco simples demais para o meu gosto, o Toggl é um dos mais simples rastreadores do tempo. Se você não quer se preocupar com muita configuração, ou apenas precisa de um temporizador de fácil acesso, esta pode ser sua ferramenta.

 

Freelancy

Onde outras ferramentas de controle de tempo podem parecer muito focadas, a Freelancy se esforça para ser a ferramenta completa para freelancers, com controle de tempo, gerenciamento de projetos e faturamento, tudo em um único aplicativo.

Melhores ferramentas financeiras e fiscais

Assim como qualquer outro negócio, os freelancers têm que controlar sua renda, fluxo de caixa e preparar seus impostos (trimestralmente!) – tudo sem a ajuda de um departamento de RH amigável.

Felizmente, você encontrará muitas ferramentas para ajudá-lo a gerenciar suas finanças, faturar clientes e manter seus impostos facilmente. Enquanto algumas dessas ferramentas funcionam perfeitamente juntas, e outras são apenas para faturamento e / ou impostos, qualquer uma delas pode tornar o gerenciamento do seu dinheiro muito mais fácil!

 

QuickBooks Self Employed

Um favorito pessoal – e o que eu confio em mais tempo do imposto – é QuickBooks Self-Employed . Ele permite que você rastreie receitas e despesas com facilidade, conectando-se diretamente às suas contas bancárias, mas também torna incrivelmente fácil manter o controle dos impostos trimestrais.

 

Square

Outro favorito pessoal e como normalmente recebo pagamentos de clientes, o Squarefacilita a criação, o envio e a coleta de pagamentos, tanto pessoalmente quanto online, com um cartão de crédito ou débito. Existem ferramentas mais robustas para administrar sua renda, mas poucas o tornam tão simples para os clientes pagarem (sempre a parte mais difícil).

 

PayPal

Outro favorito de longa data, o PayPal permite que você receba pagamentos de qualquer maneira (pessoalmente, por cartão de crédito, via ACH ou com crédito do PayPal). O design menos experiente do PayPal provou a única razão pela qual eu escolhi outras plataformas.

 

Invoice.to (with Stripe)

O Invoice.to pode ser relativamente novo no jogo de faturas, mas é um gerador de faturas incrivelmente fácil que você pode vincular à sua conta do Stripe para receber pagamentos. Eu diria que não há uma ferramenta de faturamento mais simples ou melhor projetada na web, então se você já confia no Stripe, pode ser um vencedor claro.

 

FreshBooks

Enquanto as ferramentas acima facilitam a coleta de pagamentos, o FreshBooks faz muito mais. Este conjunto completo de ferramentas de contabilidade permite gerenciar todos os aspectos do financiamento freelancer. Cobrar pagamentos, gerenciar despesas (incluindo pagamentos a outros funcionários) e acompanhar o tempo em um só lugar. Com tudo isso em um só lugar, a única desvantagem pode ser que é mais do que a maioria dos freelancers precisa.

 

Expensify

Se o seu trabalho envolve muitas viagens, compras de negócios ou um monte de controle de despesas, o Expensify pode ser o seu go-to. O Expensify facilita o rastreamento de todos os tipos de despesas, além de trazer esses dados para serviços de terceiros, como o QuickBooks, para facilitar o reporte de impostos.

 

Cushion

A parte mais estressante do freelancer é manter o fluxo de caixa e planejar futuros projetos. O Cushion é uma excelente ferramenta para projetar receitas futuras, ver onde você tem lacunas de caixa (para agendar novos projetos) e gerenciar projetos para minimizar a sobreposição.

 

Mint

Embora a maioria das pessoas use o Mint para gerenciamento de dinheiro pessoal, ele funciona tão bem quanto para administrar despesas de negócios. Veja onde você está gastando, o que está economizando e defina metas de economia em todos os aplicativos.

Melhores ferramentas de comunicação e gerenciamento de projetos

A comunicação é fundamental, especialmente quando você está trabalhando em vários projetos ao mesmo tempo.

As ferramentas de gerenciamento de projetos ajudam você a se manter organizado e a manter os clientes informados. E enquanto nada supera a comunicação proativa (algo que uma ferramenta não pode fazer por você), a ferramenta certa pode fazer toda a diferença entre a felicidade do projeto ou o desastre total.

Então, abandone os e-mails e coloque você mesmo (e clientes) em uma dessas ótimas ferramentas. Você será melhores amigas em nenhum momento.

Slack

Precisamos até explicar o Slack?

Ok, caso você ainda não tenha ouvido falar dele: o incrível aplicativo de bate-papo do Slack permitirá que você e seus clientes deixem de lado os e-mails de retorno e avancem para a comunicação em tempo real. Eu montei um novo grupo privado de Slack para cada novo cliente, tornando muito mais fácil para nós colaborar e chegar ao produto final muito mais rápido.

 

Flow

O Flow combina gerenciamento de projetos e bate-papo em um aplicativo para vários dispositivos. Eu diria que o Flow é muito mais simples do que outras ferramentas de gerenciamento de projetos nesta lista, sem diminuir os recursos.

 

Asana

Se você está procurando por uma solução de gerenciamento de projetos robusta e bem projetada, talvez não seja necessário procurar mais do que o Asana . Embora às vezes se sente como muito mais, você vai ser duramente pressionado para encontrar uma ferramenta de gerenciamento de projetos com mais sinos e assobios.

 

Trello

Trello tem sido um favorito para designers e gerentes de projeto. Se você está procurando por uma solução flexível e visual, então o Trello pode ser seu objetivo. Eu uso para tudo, desde a minha lista de tarefas diárias até o gerenciamento de projetos de clientes e planejamento de férias.

 

Basecamp

Outro favorito venerável para o gerenciamento de projetos (e com razão) é o Basecamp . Basecamp traz design limpo e considerado para uma ferramenta poderosa que você pode usar com colegas de trabalho e clientes. Ele também tem toneladas de integrações que fazem a conexão a ferramentas que você já usa com facilidade.

 

GitHub

Eu sei que muitos de vocês provavelmente não vêem o GitHub como a ferramenta ideal para gerenciar tarefas como freelancer – mas me ouça.

Muitos de vocês provavelmente trabalham de perto com uma equipe de engenharia em projetos freelance. E a maioria das equipes de engenharia gerencia seu gerenciamento de projetos no GitHub. Algo que experimentei foi ter todas as minhas tarefas e tarefas pessoais para projetos freelance, tudo na mesma ferramenta – GitHub.

E depois de alguns meses, eu realmente aprendi a amar. Ele tem a maioria, se não todas, as funcionalidades das outras ferramentas que usei para tarefas pessoais, e me ajuda a evitar o gerenciamento de coisas em vários lugares, porque sejamos sinceros, quando você é freelancer, sua vida pessoal e profissional tende a sobrepõem-se um pouco.

Embora você tenha que pagar para ter repositórios privados, eu diria que vale a pena os US $ 7 por mês pelo tempo e esforço que economizo no gerenciamento de projetos.

Melhor contrato e ferramentas e recursos da proposta

Poderíamos ter coberto essas ferramentas de financiamento, mas os contratos e as propostas desempenham um papel tão importante no processo de freelancer que merecem sua própria seção.

O contrato certo vai literalmente fazer ou quebrar um projeto. É a parte mais importante de qualquer projeto, mas muitos freelancers a rejeitam como um grande negócio.

Esta não é a primeira vez que falamos sobre a importância de contratos de design freelance , e não será o último, mas algumas dessas ferramentas e recursos abaixo irão ajudá-lo no caminho certo.

 

Creative Class Contract Course

Embora seja o item mais caro da lista, vale a pena o tamanho do arquivo em ouro. O curso de contrato de Classe Criativa irá guiá-lo através da construção de um contrato à prova de balas que não só fará de você um freelancer melhor, mas também fará você ganhar ainda mais dinheiro.

 

Bonsai

O Bonsai torna muito fácil criar um contrato, analisá-lo com um cliente (e fazer alterações) e assiná-lo. É a ferramenta de contrato tudo-em-um que uso todas as vezes.

 

Proposify

Embora eu ainda tenha que usar essa ferramenta, conheço muitos outros freelancers que têm (e realmente gostam). Se você não quer criar uma proposta a partir do zero, ou não sabe por onde começar, o Proposify é um ótimo lugar para começar. O gerador de propostas é realmente fácil de usar e ajudará você e seus clientes a se prepararem melhor para os projetos.

 

Funnel

Outra ferramenta híbrida que pode se encaixar em várias categorias, o Funil permite que você adicione formulários facilmente ao seu site para coletar informações de possíveis clientes. Depois que você recebe uma consulta, o Funil facilita a criação de uma proposta e a movimentação do projeto.

 

Web Design Proposal Generator

Nós gostamos especialmente de Web Design Proposal Generator como foi feito no Webflow CMS pelo co-fundador da Spreadshare, Sidney Ottelohe. Mas, apesar de todo o viés do produto ser de lado, é um uso inteligente de um sistema de gerenciamento de conteúdo para gerar e apresentar elegantemente suas propostas para clientes autônomos – e você pode personalizá -lo sem codificar, para que ele reflita sua marca perfeitamente.

Fonte: Webflow

 

Artigos Relacionados

Tendências de Midia Social em 2019

Tendências de Midia Social em 2019

Tendências de Midia Social em 2019Uau, que ano foi para os profissionais de marketing de mídia social! O novo algoritmo do Facebook levou a menor alcance orgânico; Hashtags do LinkedIn ativadas; IGTV lançado; e também - violações de dados do Facebook que soletram uma...

O que é Fotografia Urbana?

O que é Fotografia Urbana?

O que é Fotografia Urbana?A fotografia urbana é uma das formas de fotografia mais difíceis de se fazer bem. Poderíamos falar durante horas sobre dicas e técnicas para melhorar a sua fotografia urbana, mas antes de disso, acho que é muito importante começar com a...

Vamos começar algo novo

DIga olá

Eu ajudo a meter a sua empresa na web

Share This